Segurança e Saúde

É nossa obrigação humana e de conformidade, oferecer condições dignas de trabalho em um ambiente de segurança e que proteja a saúde em todas as suas dimensões, tanto ocupacional, mental, quanto de segurança nos processos de produção e fabricação. (“Comitê de Saúde e Segurança”).

Diversidade e Inclusão

Diversidade e inclusão são parte de nossas boas práticas e sendo assim, não pactuamos com nenhuma forma de preconceito ou agressividade
(física, mental): cor, orientação de gênero, religião, raça ou etnia, opção partidária política,..; promovemos oportunidades a todos sem preferências, com tratamento digno e com igualdade. (Convenção da OIT, nos 100 e 111).

 
 

Alinhamos nossa responsabilidade para com nossos colaboradores sempre em conformidade às diretrizes de saúde ocupacional e às leis trabalhistas. Adotamos ainda, princípios e recomendações universais que promovam direitos humanos: não pactuamos com trabalho forçado, mão de obra infantil ou qualquer forma de escravidão, sendo o direito de ir e vir garantia de todos. (Convenção da OIT, nos 29, 82 e 105).

Não ao Trabalho Forçado

Liberdade de Associação

Reconhecemos o direito do colaborador em sua livre associação com sindicato de sua categoria profissional bem como, livre participação em acordos e negociações coletivas, presença de seus representantes em nossas instalações sem qualquer discriminação ou prejuízo à qualidade de sua relação e demais direitos com a Plastifama. (Convenção da OIT, nos n. 87, n. 98, nº 135 e Recomendação 143).

 

Negócios Éticos

 

Nossos parceiros, prestadores de serviços, clientes e fornecedores precisam estar ajustados aos nossos valores, princípios e ética para trabalharem conosco, não pactuando com desvios de conduta e ética e que afete o desenvolvimento sustentável. Nossos diferenciais de serviços e produtos são divulgados de forma transparente e com evidências de qualidade e valor agregado, conduzindo negociações com nossos clientes somente e segundo sua capacidade. Qualidade e segurança são prioridades, onde a Plastifama assume a responsabilidade por suas ações, respeitando seus “concorrentes” com ética nos negócios. Somente pactuamos acordos em conformidade com o que exigem as leis.