_ods-16.jpeg
_ods-17.jpeg

Governança ESG

O envolvimento com as necessidades das pessoas, das comunidades e em promover o engajamento para soluções, para nós é uma obrigação. O compromisso com a paz e felicidade é parte da ética de nossos negócios e parcerias, sempre a contribuir para o bem comum e tendências que garantam às gerações futuras e todas as formas de vida, proteção e dignidade.

 

Devem ser respeitadas as opiniões individuais para com todos, a partilhar bons exemplos e prática de virtudes morais e éticas fundamentais à dignidade profissional e humana:


a) Respeitar todas as formas de vida e diversidades.
b) Promover a liberdade de pensamento, ideias e opiniões, sem preconceitos ou discriminações, praticando o diálogo não violento e não constrangedor, essencial a não ferir qualquer individualidade ou coletividade.
c) Promover o desenvolvimento da inteligência de virtudes e bondades que consolidam a empatia por meio do autoconhecimento, essencial à evolução social e à Paz.

Responsabilidade Social ESG

A Plastifama planeja suas iniciativas de responsabilidade social em 3 dimensões: Público interno e externo, Cadeia de valor e Comunidades. Cada dimensão é mapeada para e diagnosticada por meio de uma estratégia que inclui Categorias de Felicidade (ONU), ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Pacto Global (ONU), PRIs – Princípios de Investimentos e Finanças Responsáveis, PRME- Princípios Responsáveis de Educação e Gestão, dentre outras recomendações e boas práticas que promovam, previnam e protejam princípios ESG: Declaração Universal dos Direitos Humanos e Carta da Terra (ONU).